Telemarketing automatizado?

Telemarketing AutomáticoGente, é mesmo inacreditável!!!

A que ponto chegamos?

Acabo de receber a seguinte ligação:

“A mensagem a seguir foi gravada pela Northern Reflections…

…Não deixe de aproveitar a promoção de 20% de desconto adicionais na compra de […]”

Sério mesmo, se é que é possível, conseguiram deixar o que já era incoveniente mais insuportável ainda. Posso até soar ingênua, mas, para mim, colocar uma gravação “do outro lado da linha” para lhe convencer a comprar um produto é algo que até o mais ambicioso dos “capitalistas selvagens” classificaria como “passar dos limites”.

Enfim. O que custou a passar foi a raiva que me deu, mas tudo bem. Agora, que já estou mais calma,  analisando “friamente” a situação, cheguei às seguintes conclusões:

1. Que idéia genial!

“Hein? Como assim?”

Pois é, se você olhar pelo “lado bom”, agora a gente não precisa mais fingir ser educado e ficar constrangido de desligar o telefone “na cara” do vendedor. É só uma gravação mesmo…

2. Se não tivesse escutado a primeira frase, que informava se tratar de uma gravação, provavelmente eu levaria algum tempo para perceber.

Só não sei dizer se porque a gravação foi feita “com todo o carinho” ou se o fato é que já estamos acostumados a “atendentes de telemarketing” cada vez mais robotizados…

Fim dos "atendentes de telemarketing"?Será esse então o fim dos “atendentes de telemarketing”?

Sei que é exagero e isso está longe de acontecer, mas só essa possibilidade já me fez imaginar uma legião de “ex-consultores de call center” tentando se ajustar a um mundo “imprevisível”, onde não há um “script” a ser seguido. Eu me pergunto: O que um atendente de telemarketing teria a dizer ao mundo ao se ver “libertado”, senhor absoluto de suas próprias falas?

2 Respostas

  1. Estou acompanhando (e babando…) sua aventuras. Que fantástica experiência! O blog esta cada vez melhor. Ao menos, em relação a vc, não sou o culpado, hehehe (vide depoimentos na minha página no Orkut).
    Abração
    Otto

  2. Obrigada, professor!

    Continue “sintonizado”, que hoje eu tive uma “visão do futuro” aqui no trabalho que definitivamente irá render muitos posts.

    Abraços

Deixe um comentário

